De cemitério a justiça social, fundos buscam atender diferentes perfis de investidor

CRC News (Íntegra da notícia)

18/08/2022

Se para alguns o mercado financeiro parece algo seletivo e complexo, outros encontram nesse meio uma oportunidade de fazer diferente. Dentre a imensidade de produtos oferecidos pelos bancos e corretoras, pode-se encontrar fundos de investimento que se adequam a diferentes gostos, objetivos, níveis de conhecimento e até mesmo princípios.

Atualmente, existem fundos que possibilitam fazer aportes nas áreas de música, games, tecnologia e até em cemitérios. O Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) é um exemplo de produtos que fogem do comum. Até o momento, ele soma quase 10 mil cotistas e tem sido o FII com taxas mais expressivas ao longo de 2022. De janeiro a maio, a rentabilidade já chega a 68%.

Segundo a Zion Invest, esse é o primeiro fundo de investimento do Brasil listado na B3 com foco na consolidação do setor de cemitérios, jazigos e serviços funerários, seja de forma direta ou através de empresas cujo objeto principal é a aquisição desses ativos. O objetivo do fundo é investir em negócios imobiliários de grande potencial para retornos consistentes no longo prazo.


Voltar ao topo