FII CARE11 fecha contrato para assumir gestão de cemitérios em São Paulo; Ifix cai

Infomoney (íntegra da notícia)

23/11/2022

Um consórcio liderado pela Cortel Holding – empresa em que o fundo imobiliário Brazilian Graveyard and Death Care (CARE11) detém uma participação de 40% – fechou o contrato para assumir serviços cemiteriais da capital paulista nesta terça-feira (22), informou o FII aos cotistas na noite desta terça-feira (22).

A licitação, realizada em julho pela Prefeitura de São Paulo, previa que os vencedores sejam responsável pela gestão, operação, manutenção, exploração, revitalização e expansão de 22 cemitérios e crematórios públicos da cidade. Para a concessão pública, os espaços foram divididos em quatro blocos.

A Cortel – líder de um dos consórcios, que conta ainda com a participação o fundo imobiliário Zion Capital ([ativo=ZIFF11]) – arrematou o bloco dois, formado pelos cemitérios do Araçá, Dom Bosco, Santo Amaro, São Paulo e Vila Nova Cachoeirinha.

Segundo o FII, será anunciada em breve a data de início da licitação no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Primeiro fundo imobiliário focado no segmento de cuidados com a morte, o Brazilian Graveyard atua na comercialização de cessões de direito de uso de jazigos temporários e perpétuos, cremações, serviços e planos funerários, além da cremação de animais.


Voltar ao topo